quinta-feira, 31 de março de 2016

Playlist #01 - Só musgão haha

   Seguinte, vou mostrar aqui uma lista de músicas fodonas e o porque de serem fodonas:


 1 - Gimme All Your Love - Alabama Shakes

   Descobri essa banda a pouco tempo e sempre digo que eles são diferenciados, não só pelo vocal feminino potente da Brittany, mas também pelo conjunto de blues clássico com o teclado/órgão se integrando bem com as distorções das guitarras bem timbradas e o baixo com improvisos tímidos porém marcantes.

Agora, três músicas do novo disco do Selvagens a Procura de Lei:

2 - Sangue Bom - Selvagens a Procura de Lei

   A música, como o álbum, tem uma vibe legal e até dançante kk. Na música "Sangue Bom", gosto muito do refrão que tem a frase "...chega de estender a mão a quem te sacaneia", e é o que muita gente 'sangue bom' precisa saber.

3 - Guetos Urbanos - Selvagens a Procura de Lei

   Cara! Essa música tá muito foda! tanto a letra que contextualiza a sociedade de baixa renda quanto a melodia que começa num reggae swingado e se transforma num xote com a entrada marcante do triangulo. Chama minha atenção essa coisa nordestina nessa música já que nos álbuns anteriores eu sentia falta.

4 - Projeto de Vida - Selvagens a Procura de Lei

   Bom. Todo álbum bom que se preze tem a última música como um desfecho do disco ou dizer uma coisa que a banda acha que o ouvinte deve ouvir. É sempre a música mais tocante do álbum. Neste álbum não foi diferente. O nome da música é simples e chamativo e o que marca na composição é o chamado pela causa Paz.

5 - Ando Só - Humberto Gessinger

   Nessa música, o Humberto volta as origens do EngHaw na fase mais rock da banda. Me recordo que ouvi muito essa música, pois várias vezes me senti só, estudando só, trabalhando só por que apenas eu podia fazer as coisas em prol de mim, e aí vem aquela parte: "Pois só eu sei andar, sem saber até quando...".

6 - Piano Bar - Engenheiros do Hawaii

   Essa é clássica. Seria uma pena se eu me identificasse com a letra inteira kkk. Talvez a música "Pra ser Sincero" seja a continuação dessa música pelo menos pra mim. Voltando a "Piano Bar", marca uma fase de indefinições minhas por uma segunda pessoa e no caso o encanto parecia estar acabando e, por mais que eu tentasse de tudo, nunca estava em paz. Em uma das versões o Humberto canta: "...quando o neon é bom, toda noite é noite de luar" e eu interpretava me identificando como quando mantia o bom humor nos encontros e ainda escondia uma crise por baixo dos panos, talvez o neon na música era o meu bom humor. Cê é loko cachoeira kkk.

7 - O Retorno de Saturno - Detonautas

   Apesar de todas as metáforas, pra mim, essa música se trata da possível volta de  um relacionamento no qual o cara definitivamente não sabe o que pode acontecer nessa possível volta e está confuso. Nisso o mesmo faz um apelo quando é cantado: "...não precisa ser de novo assim tudo igual".

8 - Arriba Y Avante - Forfun

   O reggaeton politizado do Forfun. Gosto dessa música pela letra e pela coisa latina que deixa claro que os problemas são de amplitude latino-americana. Isso é evidenciado nos trechos em espanhol e no riff de guitarra no meio da música que lembra muito.

9 - Morada - Forfun

   Essa aí é sem comentários.

10 - Hang Loose - Alabama Shakes

   Mais uma do Alabamas. Essa é daquelas músicas pra viajar alegre com a sensação de dever cumprido. Acho o refrão alegre e dá sensação de positividade.

11 - É o Que Me Interessa - Lenine

   As vezes parece mesmo que o mundo é só miragem.

12 - 40º de Amor - Exaltasamba

   "Pô, pagode?!". Mais não é qualquer pagode com lelelês, lalalás, Uhuhuh... esse é foda. Muita gente não sabe, mas a extinta formação do Exaltasamba fazia muita música massa tipo essa e é PA QUEM TÁPAXONADO MERMO kkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário